EV6

Kia EV6: experiência de bordo holística e intuitiva para inspirar cada viagem

  • Sistemas de alta tecnologia do EV6 asseguram experiência de utilização superior 

  • Ecrã panorâmico curvo, com dois monitores de 12,3 polegadas, oferece interações imersivas, intuitivas e centradas no condutor

  • Sistema multimodo com comandos táteis e físicos

  • Head-up display com realidade aumentada eleva a experiência de navegação a um novo patamar e minimiza distração do condutor

O novo Kia EV6 introduz um conjunto de tecnologias avançadas concebidas para inspirar o condutor e fornecer uma experiência de utilização holística. Sistemas de conectividade, informação e de realidade aumentada, intuitivos e facilmente acessíveis, complementam a experiência de condução ao diminuírem as distrações e apelarem aos sentidos.

O EV6 baseia-se na plataforma modular E-GMP, que oferece um piso do habitáculo plano e dimensões interiores generosas, líderes na sua classe. O habitáculo evoca uma sensação de espaço, proporcionando uma experiência relaxante e tranquila a todos os ocupantes. Dois mostradores curvilíneos de alta definição, com 12,3”, envolvem o condutor, facultando-lhe fácil acesso a todas as informações fundamentais do veículo num relance. Diretamente em frente ao condutor encontra-se um “monitor do painel de bordo” personalizável, que exibe informações como a velocidade, a autonomia e o estado de carga. Mesmo ao lado, o monitor central mostra os dados dos sistemas de infotainment e navegação, assim como os menus. Estes ecrãs são agrupados num conjunto contínuo, que forma uma estrutura curva e cria uma sensação panorâmica que se revela imersiva e sem descontinuidades, quaisquer que sejam as condições de condução. O vidro utilizado é do tipo “quimicamente reforçado”, que garante melhor visibilidade e maior robustez.

Equipamentos de conforto, tais como o sistema de entrada sem chave com botões sensíveis ao toque, perfis de condutor programáveis, bancos de relaxamento e design ergonómico, criam uma experiência que coloca o condutor em primeiro lugar. Desde os manípulos exteriores embutidos e automáticos que emergem da carroçaria, passando pelas interfaces táteis e intuitivas, até ao head-up display com realidade aumentada, tudo a bordo do EV6 foi concebido para melhorar a interação homem-máquina e promover uma sensação de bem-estar.

“Queremos que os nossos produtos ofereçam uma experiência instintiva e natural, que melhore a vida quotidiana dos nossos clientes. O nosso objetivo é conceber a experiência física da nossa marca e criar automóveis elétricos originais, inovadores e entusiasmantes. A ligação entre as ideias dos nossos designers e a finalidade da marca está cada vez mais cimentada, colocando os clientes no centro de tudo aquilo que fazemos e tornando-os na principal influência de todas as decisões que tomamos”, explica Jason Jeong, presidente da Kia Europe.

A tecnologia de bordo avançada promove a integração entre o condutor e o EV6 através do avançado sistema head-up display (HUD) com tecnologia de realidade aumentada, um  equipamento que até aqui estava exclusivamente reservado para veículos premium. A comunicação integrada entre o GPS, a câmara de bordo e o head-up display permite projetar as orientações curva a curva no campo de visão do condutor sem que este tenha de tirar os olhos da estrada. O ecrã com realidade aumentada e os dois monitores fornecem todas as informações de que o condutor possa necessitar para fazer de cada viagem uma experiência agradável e inspiradora sem desvios de atenção durante a condução.

Os materiais insonorizantes no piso, cavas das rodas, portas, porta da bagageira e pneus diminuem os ruídos de rolamento e do vento, criando um ambiente calmo e sereno para todos os ocupantes. Simultaneamente, o isolamento sonoro do para-brisas e dos vidros das portas melhora ainda mais a experiência de bordo, oferecendo ao EV6 uma classificação acústica equivalente à de modelos premium de classes superiores.

A marca prepara-se para reinventar a sua gama, através da introdução de 11 novos modelos EV até 2026, o primeiro dos quais, o EV6. A Kia Portugal já tem disponível uma Priority List, onde os clientes podem manifestar o seu interesse no EV6 em https://kia.pt/ev6/, garantindo assim que serão os primeiros a ter oportunidade de efetuar a pré-reserva e o acesso a uma experiência exclusiva com o EV6. As primeiras entregas em Portugal deverão ocorrer em outubro de 2021.

EV6

Sobre a Kia Portugal

A Kia é representada em Portugal pela MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, empresa do Grupo Bergé Auto, um dos maiores distribuidores do setor automóvel na Europa e na América Latina, com mais de 2,3 milhões de automóveis vendidos desde 1979. Com uma profunda experiência no mercado, a Kia Portugal conta com mais de 70 pontos de contato com o público em todo o país, entre pontos de venda e de após venda.

Para mais informações, visite o site www.kia.pt. Conheça o Kia Vibe, o Concessionário Digital da Kia em  www.kiavibe.pt

Sobre a Kia Europe

A Kia Europe é o departamento europeu de vendas, marketing e após-venda da Kia Corporation. Com sede em Frankfurt, na Alemanha, cobre 39 mercados na Europa e no Cáucaso.

Sobre a Kia Corporation

A Kia (www.kia.com) é uma marca de mobilidade que opera à escala global e cuja visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para os consumidores, comunidades e sociedades de todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52 000 colaboradores à escala mundial, presença em mais de 190 mercados e unidades de produção distribuídas por seis países, a empresa vende atualmente cerca de três milhões de automóveis por ano. A Kia ocupa um lugar de vanguarda na popularização dos automóveis eletrificados e elétricos a bateria, ao mesmo tempo que desenvolve um leque crescente de serviços de mobilidade, incentivando assim milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores formas de ir mais além. O slogan de marca da empresa, “Movement that inspires”, reflete o empenho da marca em inspirar o consumidor através dos seus produtos e serviços.

Para mais informações, visite o Kia Global Media Center, em www.kianewscenter.com